terça-feira, 2 de outubro de 2018

Michele Mendes Marques é a nova secretária de Agricultura

A nova secretária de Agricultura, Indústria e Comércio foi anunciada pelo prefeito Giovani Amestoy nesta terça-feira, 2. O cargo passa a ser ocupado por Michele Mendes Marques e o secretário adjunto, Adelson de Jesus Rosso Dias. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, Michele é servidora do quadro do município há 10 anos e desempenhava suas funções atualmente na Secretaria Geral.

“A Michele, por ser servidora municipial e ter amplo conhecimendo do quadro técnico, da legislação e do funcionamento do Executivo, bem como ser filha de produtores e também pecuarista, com certeza desempenhará um excelente trabalho na Secretaria”, disse Amestoy.

Antes de Michele, o prefeito era quem acumulava a pasta como secretário e que contava com o apoio de Rosangela Vieira (assessora) e Higor Casanova (chefe de gabinete) que ajudavam no atendimento da Secretaria. 

Para secretário adjunto, o prefeito convidou o presidente da Comissão da Feira de Produtor Rural de Caçapava do Sul: “O Adelson é produtor rural, de família que provém seu sustento do campo, igual a muitos caçapavanos, filho de produtores e com vasto conhecimento de diversas culturas”, completou Giovani.


A nova secretária

Michele Mendes Marques tem 32 anos, nasceu na Guarda Velha, interior de Caçapava do Sul e é filha dos pecuaristas e produtores rurais Milton Dutra Mendes e Edila de Oliveira Mendes. Casada com Boniek, também produtor e pecuarista, é mãe de Marina e Manuela. Faz parte da patronagem do Guarda-Velha (onde seu pai é um dos fundadores do Piquete), e onde ela é membro da Associação dos Produtores Rurais.

Michele é formada em Ciências contábeis e entrou na Prefeitura Municipal como Servidora em 2008, desempenhando a função de agente tributária. Em janeiro de 2017 foi convidada, devido seu conhecimento técnico, a Secretária-adjunta da Geral, função que desempenhou até os dias de hoje.

Com a escolha, Michele é a quarta servidora (que faz parte do quadro técnico da Prefeitura) a assumir um cargo de Secretário e a sétima (de 10 Secretarias) mulher a assumir a direção de uma pasta do Executivo.


Da feira do produtor, a secretário-adjunto


Filho do famoso Aneci dos Moranguinhos (Aneci José Moreira Dias) e de Maria de Lourdes de Rosso Dias, produtores rurais, Adelson de Jesus Rosso Dias, responsável pela presidência da Feira Livre dos Produtores Rurais do município, e da chácara Chaleira Preta, é o novo adjunto da Seagropic.

Adelson, com 46 anos e produtor rural de pequena propriedade, também é feirante e tem vasto conhecimento de diversas culturas: morango, milho, mandioca, bata-doce, grãos em geral, folheosas, entre outros.

A propriedade da família, Chalerira Preta, que possui uma agroindústria em fase final de instalação, produz ainda diversos produtos coloniais (pães, bolachas, doces, derivados de leite como queijo, iogurtes, nata, manteiga entre outros) e criação de pequenos animais (galinha, porcos, ovelhas). O local, tem também ainda convênio com as escolas do município e particular, além da ETTERG, devido ao trabalho agroecológico desenvolvido na propriedade.

Casado com Lisiane dos Passos Cônsul, que o ajuda a administrar a agroindústria da família e na produção dos diversos produtos comercializados na feira, Adelson é pai de Rodrigo, Richard e Camile e tem vasta experiência em comércio e varejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário