terça-feira, 9 de outubro de 2018

CPRM faz mapeamento geoquímico na região de Caçapava do Sul e Lavras do Sul


Uma equipe de seis técnicos da Companhia Pública de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM) iniciou nesta terça-feira, dia 09, um estudo de mapeamento geoquímico na região entre Caçapava do Sul e Lavras do Sul. O prazo deste trabalho é de aproximadamente 25 dias.
Os técnicos farão a coleta de amostras de sedimentos de corrente, ou seja, a areia e pedras do fundo dos pequenos rios e riachos da região, além da amostra de concentrado de bateia, que são minerais pesados. Segundo o Geólogo da CPRM, Francisco Campos, e o Técnico e Geociências, Luiz Alberto Costa Silva, este estudo é para saber o potencial mineral da região.
As  amostras recolhidas serão enviadas a um laboratório terceirizado em Minas Gerais, para detalhar o resultado obtido e o potencial mineral que existe entre Caçapava do Sul e Lavras do Sul.
O resultado deste mapeamento geoquímico e mapeamento geológico  será divulgado pela CPRM através de um informe mineral e estará a disposição no site da instituição. Segundo os técnicos, foi feito uma carta ao Sindicato Rural de Caçapava do Sul para explicar esta ação, já que o estudo será dentro de várias propriedades particulares e que a equipe precisará de autorização dos proprietários para fazer as coletas. “ Fizemos uma carta ao SR e outra para apresentar aos proprietários de cada fazenda explicando o projeto e pedindo autorização para coletar as amostras”, disse Luiz Alberto Costa Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário