quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Reunião entre vereadores e fiscal debate denuncia em linha do transporte escolar

Na última sessão da Câmara, dia 16, o vereador Luis Fernando Torres (Boca ), apresentou no plenário um pedido de informação sobre uma das linhas que faz o transporte escolar no interior do município, onde duas alunas estiveram em seu gabinete e apresentaram várias denúncias.
Segundo o vereador, as alunas que são menores de idade relataram que a empresa terceirizada utilizou nesta semana um veículo particular para  fazer transporte, no qual não é autorizado pela fiscalização, onde somente os carros que estão no contrato podem fazer a linha. As alunas apresentarem também ao vereador vários áudios de gravações de supostas discussões dentro do transporte.
Com isso, o caso foi encaminhado nesta quarta-feira, dia 17, para a Comissão de Educação da Câmara, que realizou uma reunião no início da tarde com o servidor responsável pela fiscalização do transporte escolar, Sulivan Rosa da Cruz, no qual foi questionado todo o caso.
Segundo Cruz, no caso do empresário ter realizado o transporte em um carro não autorizado a fiscalização já tomou as medidas cabíveis, onde encaminhou um ofício a Procuradoria Jurídica da Prefeitura solicitando as medidas necessárias para o cumprimento do contrato e a substituição da linha. Já sobre as denuncias envolvendo discussões dentro do transporte, o fiscal relatou que convocou os pais das menores para uma reunião e também o empresário responsável pela linha para saber o que estava acontecendo e resolver o caso. O fiscal apresentou a ata da reunião com os pais e os ofícios encaminhados para cada um dos responsáveis pelas alunas.
Após a reunião, o Presidente da Comissão de Educação, vereador Ricardo Rosso, disse que a Comissão solicitou cópia de todos os documentos e atas que estão com o setor de fiscalização e dos áudios e documentos que estão com o vereador denunciante, para na próxima semana fazer um relatório e dar o encaminhamento correto ao caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário