quarta-feira, 15 de abril de 2020

Após Decreto Estadual, Prefeitura deve liberar abertura do comércio mas com isolamento controlado

Em transmissão ao vivo pelo Facebook, o prefeito Giovani Amestoy disse que vai avaliar o decreto do estado nesta quinta-feira, 16 e que deve liberar a abertura do comércio no município, na sexta-feira, 17.

O prefeito disse que o horário do comércio deverá ser reduzido: das 9h às 16h. Também afirmou que os funcionários deverão usar máscara, visando a prevenção contra o coronavírus.

O gestor salientou que a Vigilância Sanitária e Ministério Público vão fiscalizar o comércio para saber se o decreto será cumprido.

Sobre os restaurantes, o prefeito disse vão poder voltar a funcionar, mas com 50% da capacidade. Além disso, terá uma mudança: um funcionário deverá servir as pessoas, visando a prevenção.

Quanto as academias, voltam a funcionar com turmas de até seis pessoas, com intervalo de 15 minutos entre uma turma e outra, para que haja higienização dos equipamentos.

Relativo as escolas, o município seguirá o decreto estadual. Não tem previsão de voltar as aulas. O decreto determina que as aulas permaneçam suspensas até o dia 30 de abril.

Sobre o concurso, disse que até este momento segue suspenso e não tem ainda uma nova data para aplicação das provas.

No final da transmissão, o prefeito salientou que as pessoas de grupos de riscos devem ficar em casa. Sugeriu o uso das ferramentas digitais, como pagamentos via internet e que se possível, fiquem em casa.

O Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus deve estabelecer regras para a reabertura do comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário