quinta-feira, 2 de abril de 2020

Reunião entre Legislativo e Executivo atualiza ações de combate ao Coronavírus

Na manhã desta quinta-feira, dia 02, o Prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, esteve na Câmara de Vereadores para uma reunião coordenada pelo Presidente da Casa, Mariano Teixeira, no qual foram atualizadas as informações sobre as ações de combate ao Coronavírus na cidade e ações conjuntas que estão sendo tomadas pelos dois Poderes. Participaram também do encontro os vereadores Ricardo Rosso, Boca Torres, Caio Casanova, Paulo Pereira, Silvio Tondo e Alex Vargas, além da Secretária Geral Cassia Freitas.

O Prefeito iniciou a reunião agradecendo a Câmara pela devolução do recurso de R$ 80 mil para a saúde e disse que na medida do possível a Prefeitura dará suporte ao novo Decreto do Estado porque acredita que o Governador tomou um medida acertada de forma coletiva.

Na sequencia, os vereadores fizeram questionamentos ao Executivo sobre algumas medidas que devem ser tomadas como forma de planejamento e o Prefeito relatou as ações que a Prefeitura está fazendo para prevenção ao novo Coronavírus e passou informações sobre a campanha de vacinação e logística que será montada na Secretaria de Ação Social para atender a demanda que será criada a partir de agora.

O Presidente Mariano Teixeira questionou também sobre a situação dos empresários responsáveis pelas linhas terceirizadas do transporte escolar, que na visão do vereador eles fizeram investimentos e poderão ficar sem receber, já que as aulas estão suspensas. Sobre este caso o Prefeito informou que vai estudar uma forma de minimizar o prejuízo desses transportadores.

Mariano perguntou ainda sobre os critérios de distribuição dos kits de merenda escolar, no qual estão recebendo somente as crianças de famílias em vulnerabilidade social, mas que não visão do vereador essa distribuição teria que ser para todos os alunos. Sobre este caso Amestoy disse que no momento a entrega seguirá os alunos mais carentes, mas que no futuro este caso pode ser revisto.

Já o vereador Ricardo Rosso abordou na reunião a necessidade de um canal de comunicação permanente entre os dois Poderes para a informação sair correta a população, principalmente neste período de crise.

Na oportunidade o Vereador Boca Torres também sugeriu que a vacinação no interior seja antecipada, para evitar que os idosos venham para a cidade.

A reunião durou aproximadamente 1h e no final ficou decidido que novas ações em conjunto serão tomadas para prevenir a população e orientar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário