terça-feira, 14 de abril de 2020

Coronavírus: caso suspeito de paciente de 35 anos é descartado após exame negativo

A Equipe de Combate a Pandemia do Coronavírus, (Covid-19) de Caçapava do Sul informou nesta terça-feira (14) que testou negativo o resultado de suspeita de coronavírus em uma paciente de 35 anos. Ela está internada desde sexta-feira Santa, dia 10, no Hospital Dr. Victor Lang.

De acordo com Sandra Bairros, Epidemiologista do município, a amostra foi coletada e enviada ao Lacen e o resultado chegou nesta terça-feira (14). A paciente aguarda também teste de H1N1:

“Esses quatro casos que eram suspeitos em Caçapava do Sul e que testaram negativo confirmam que as medidas que foram tomadas no município foram eficientes e que até quinta-feira (09) não tínhamos a circulação do vírus por aqui, mas, devido à quantidade de pessoas que chegaram no feriado de Páscoa (mais de 820 de mais de 400 diferentes municípios, inclusive de localidades com casos confirmados e pacientes em óbito) e circularam por aqui, precisamos ficar atentos e nos resguardar, evitando a circulação na rua e aglomerações para evitar a proliferação, pois acreditamos agora que o vírus está circulando por Caçapava do Sul”, alertou Sandra.

O Comitê de Combate ao Coronavírus frisa ainda a importância do isolamento e de que as pessoas evitem aglomerações e sigam protocolos de saúde como a higienização das mãos, uso de máscaras caseiras e limpeza com álcool 70% de superfícies onde tem bastante contato humano (maçanetas, balcão, mesas, prateleiras etc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário