quinta-feira, 23 de abril de 2020

Atendimento no Cartório Eleitoral continua de forma digital

O atendimento presencial está suspenso no Cartório Eleitoral desde o início da Pandemia do Coronavírus no Rio Grande do Sul, mas o atendimento dos eleitores continua de forma digital.

Confira os procedimentos  para atendimentos repassados pelo Cartório de Caçapava do Sul (alistamentos, transferências e regularizações):

1) Eleitores com multas devem realizar a quitação da(s) mesma(s) pelo link http://www.tre-rs.jus.br/eleitor/atendimento-remoto/atendimento-remoto-tre-rs

2) O interessado deverá preencher o formulário de pré-atendimento eleitoral no sistema Título Net, disponibilizado em http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net/titulo-net

3) O interessado deverá anexar os documentos necessários à conclusão de seu atendimento, com obrigatoriedade, documento de identidade, comprovante de residência e fotografia no estilo selfie do requerente. O certificado de quitação do serviço militar será exigido ao alistando (primeiro título) do sexo masculino, com 18 anos ou mais. A fotografia em estilo selfie antes mencionada deve figurar o próprio requerente, segurando, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação que foi encaminhado conforme o item anterior.

4) A imagem dos documentos deve contemplar frente e verso (caso da identidade), ou o suficiente para adimplir a obrigação (frente do comprovante de residência).

Caso a documentação enseje dúvidas ou esteja incompleta, o interessado deve promover a complementação, no prazo de 2 (dois) dias, sob pena de indeferimento do requerimento.

Eleitores apenas com multas, em situação regular, que não desejem realizar qualquer outra alteração no Título eleitoral somente precisam realizar o primeiro passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário