terça-feira, 14 de abril de 2020

Reunião debate possível abertura do comércio ainda nesta semana

Na tarde desta segunda-feira, dia 13, uma reunião na sede da ACIC de Caçapava do Sul debateu a possível reabetura do comércio no município ainda nesta semana. O encontro reuniu representantes do Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus, o Prefeito Giovani Amestoy, o Presidente da Câmara, Mariano Teixeira, Presidente do CDL, Odacir Mariani, Presidente da ACIC, Eraldo Vasconcelos, o representante do Sindilojas, Otile Casanova, Médicos, empresários e representantes de vários setor da comunidade e do comércio, além dos vereadores e secretários municipais.
No dia 15 de abril vence o Decreto do Estado que normatiza o fechamento do comércio em todo o RS, com execessão dos serviços essenciais ou aqueles que os municípios possuem autonomia. Com isso, o município vai aguarda a definição do Estado nesta quarta-feira, para tomar a decisão local.
Segundo o Prefeito, se o Governador passar a decisão a partir de agora aos Prefeitos, Caçapava vai autorizar a reabertura do comércio com restrições e normas que serão estabelecidas pelo Comitê, que é formado por técnicos da área de saúde.
Segundo o CDL de Caçapava do sul, no final do encontro foi definido que o município seguirá as orientações que estão decretadas até o dia 15 de abril, pelo Governo do Estado, e, a princípio, as atividades retomam no dia 16 de abril. Nos próximos dias, a prefeitura irá divulgar um material para que comerciantes e empresários sigam as orientações preventivas contra o Coronavírus.
Para impulsionar as vendas no comércio local o prefeito disse que deve lançar imediatamente uma campanha de consumo local: “Eu compro em Caçapava”, onde os caçapavanos terão estímulo para adquirirem no comércio de Caçapava do Sul, através de premiação. Porém, Giovani lembra que novas medidas só serão tomadas a partir da publicação de novo Decreto Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário