quarta-feira, 29 de abril de 2020

Interdição do prédio da Prefeitura completa dois anos

Em abril de 2020, a interdição do prédio da Prefeitura de Caçapava do Sul completa dois anos. O prédio, que fica localizado na rua 15 de Novembro, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros em abril de 2018 quando parte do telhado desabou.

Na época, os ambientes mais prejudicados com o desabamento do telhado foram o gabinete do vice-prefeito e a assessoria de imprensa. No entanto, outros setores também foram afetados, como gabinete do prefeito, controle interno, jurídico e arquivo.

Em junho de 2018, o Poder Executivo alugou dois apartamentos na rua 15 de novembro. Os motivos da escolha foram às divisórias prontas, o custo do novo local, e por ser próximo da antiga sede. O expediente continua neste local até hoje.

Em 2019, a Prefeitura comunicou que faria a reforma do prédio e que o projeto estaria pronto, faltando somente à abertura do processo licitatório. Antes de cogitar sobre a reforma do local, o município chegou a avaliar a construção de um novo centro administrativo para abrigar todas as secretárias.

O novo centro administrativo serviria para reduzir os custos de alugueis de prédios que ultrapassam R$ 40 mil ao mês. Para isso, seria leiloado o prédio desativado da sede central. Também seria leiloado o prédio anexo da sede central construído na década de 1990. Trata-se de um edifício que está comprometido e terá de ser demolido.

Prefeitura vai abrir licitação para reforma do prédio

Nesta quarta-feira, 29, o Executivo informou que vai abrir  processo de Licitação para a reforma do prédio que serviu como sede da Prefeitura.

O setor de licitação da secretaria da Fazenda explicou que está aguardando a dotação orçamentária e que o edital de licitação para contratação de empresa para a reforma do anexo principal da sede da Prefeitura deve iniciar nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário