terça-feira, 14 de abril de 2020

Mais de 800 pessoas de outros municípios visitaram Caçapava neste feriado de Páscoa

A Secretaria de Saúde do Município montou junto ao Comitê de Combate ao Coronavírus (Covid-19) e das forças de Segurança do Município (BM, Bombeiros, Civil e Rodoviária) barreiras sanitárias para controlar a entrada de veículos e pessoas que ingressaram e saíram do município de Caçapava do Sul neste feriado prolongado de Páscoa.
As barreiras tiveram início na quinta-feira (08) e seguiram até as 20h deste domingo de Páscoa (12). De acordo com o relatório produzido pela equipe de servidores de diversas secretarias que trabalharam nas barreiras e que foi entregue ao Comitê, 823 pessoas, sendo 421 carros de 71 diferentes municípios, ingressaram na cidade e circularam ao longo do feriado Prolongado.
Nas barreiras que ocorreram na entrada da cidade, saída para Lavras do Sul e Rodoviária, além de ter sido verificado a temperatura (febre) de todos os passageiros dos veículos, era anotado placa de origem, destino, nome completo de todos os pacientes e contato telefônico.
“Até quinta-feira (08), com todas as medidas tomadas pela Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, não tínhamos nenhum registro do vírus no município, mas, com a grande circulação de pessoas de fora que vieram visitar parentes, mesmo com toda a recomendação da necessidade de isolamento, precisamos ficar atentos e nos resguardar ainda mais, evitando a circulação na rua e aglomerações para evitar a proliferação, pois acreditamos, agora, que o vírus está circulando por Caçapava do Sul e precisamos reforçar a higienização de mãos, uso de máscaras e isolamento para não nos contaminarmos”, alertou Sandra Bairros

Nenhum comentário:

Postar um comentário