quinta-feira, 2 de abril de 2020

Justiça Eleitoral divulga formas de atendimento durante a suspensão das atividades presenciais

A Justiça Eleitoral suspendeu o atendimento presencial até 30/04, entretanto os servidores continuam trabalhando na modalidade Home Office.
Segundo Fábio Guedes Macedo, Chefe do Cartório Eleitoral de Caçapava do Sul, que também é responsável pela jurisdição eleitoral de Lavras do Sul e Santana da Boa Vista, o atendimento remoto, via plantão, regulamentado recentemente objetiva trazer o menor prejuízo possível aos eleitores.
Para aqueles que desejam fazer algum procedimento junto ao Título (primeiro título, transferências, revisões ou regularizações) devem seguir o seguinte procedimento:
1 - Preencher o formulário no sistema Título-Net, cujo link de acesso (http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net/titulo-net), sem abreviaturas.
2 - Enviar cópia digitalizada dos documentos de identidade, comprovante de residência e alistamento/quitação militar (para os casos de primeiro título para aqueles que completaram 18 anos ante do ano de 2020) para o email zon009@tre-rs.jus.br.
3 - Para pretensos candidatos, o partido deve encaminhar, até as 23h59min do dia 04/04 a ficha de filiação para o email do Cartório ou para o WhattsApp, sob pena de inviabilizar a candidatura.
4 - O requerente deverá aguardar o retorno normal das atividades, quando será chamado a comparecer em cartório para concluir o atendimento (em modo a ser oportunamente divulgado), sendo que o deferimento do RAE está condicionado à conclusão desta etapa.
Importante, ainda, informar um telefone e endereço eletrônico para contato.
Ainda, o calendário eleitoral, por enquanto, não foi modificado pelo TSE, portanto, eleitores e candidatos devem atentar aos prazos legais sob pena de futuros impedimentos.
O Cartório Eleitoral atende, via plantão, das 12 às 19 horas pelo telefone (55) 9.9661.3960 e pelo email zon009@tre-rs.jus.br.
Fonte: Cartório Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário