segunda-feira, 13 de abril de 2020

Novo juiz toma posse na 2ª Vara Judicial da Comarca de Caçapava do Sul

O juiz de direito André Elias Atalla tomou posse na 2ª Vara Judicial da Comarca de Caçapava do Sul No último dia 8 de abril. O cargo estava vago desde outubro de 2018, sendo que, desde então, o juiz de direito Diego Carvalho Locatelli, titular da 1ª Vara Judicial, atuava em regime de substituição, respondendo pelas duas varas da Comarca.

O juiz André Elias Atalla é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e tem especialização em Direito Público e Privado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ. Anteriormente, atuou como juiz titular da 1ª Vara Judicial da Comarca de Itaqui e foi advogado.

Agora, a Comarca de Caçapava do Sul terá dois juízes, o que, na perspectiva dos magistrados, garantirá maior rapidez no andamento e julgamento dos processos. O juiz Diego Carvalho Locatelli, da 1ª Vara Judicial, atuará nas causas relativas ao Tribunal do Júri, Execuções Criminais e Justiça Eleitoral, além de responder pela Direção do Foro. Por sua vez, o juiz André Elias Atalla, da 2ª Vara Judicial, será responsável pelos Juizados Especiais (Pequenas Causas), da Violência Doméstica e da Infância e Juventude. As demais causas serão divididas entre os dois juízes, conforme sorteio eletrônico.

Em razão da pandemia do coronavírus, não foi realizada cerimônia de posse, porém, após passar este período, será realizado evento apresentando o novo magistrado à sociedade, bem como visitas institucionais a órgãos e entidades dos municípios da Comarca (Santana da Boa Vista e Caçapava do Sul).


Saiba mais sobre o juiz
André Atalla foi advogado durante 13 anos e atuou nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. É juiz há dois anos, após ter sido aprovado em concurso no Rio Grande do Sul. Em 2020, passa a atuar em Caçapava do Sul pela primeira vez.

“Agora é um novo desafio, pois vou atuar na 2ª vara judicial, que é uma competência diferente que envolve matéria criminal como violência doméstica, juizado especial criminal e justiça da infância e da juventude. Estou abraçando este momento com muito empenho e muita vontade”, ressalta Atalla.

Em relação a comarca de Caçapava, o magistrado disse que teve boas referências, tanto do juiz Diego Locatelli, quanto do juiz Julio Cesar Almeida, que foi titular da 2ª Vara.

Atalla está no município desde o dia 24 de março e a expectativa é de que a crise provocada pelo coronavírus passe logo e a situação normalize:

“Não tive muita oportunidade de conhecer o município, devido ao isolamento social determinado a todas as pessoas. O que a gente faz são pequenas saídas, mas estou muito feliz e satisfeito com o que encontrei na cidade. Espero que a crise passe logo e que eu possa ter um contato mais próximo com a comunidade, a quem já deixo o convite para vir ao gabinete expor um problema, pois o meu gabinete é aberto para receber advogados, enfim, isso faz parte do meu trabalho”.
Por Eduardo Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário