sábado, 28 de maio de 2011

2º Prêmio Literário Legislativo é lançado


Na mesma sessão a Rádio Caçapava foi homenageada por seus 60 anos de fundação

Nesta quinta-feira, dia 26, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou uma sessão solene para homenagear a XXI Feira do Livro, os 60 anos da Rádio Caçapava e os vencedores do 2º Prêmio Literário Legislativo, no qual foi lançado durante a sessão, um livro com poesias e crônicas dos vencedores do concurso, em parceria com a Casa do Poeta “Capocaça”. A solenidade foi realizada no salão paroquial, durante a programação normal da Feira.
Na primeira parte da sessão, a Rádio Caçapava foi homenageada por seus 60 anos de fundação, onde a Presidente da Câmara, vereadora Rosilda Freitas, entregou uma placa a emissora em reconhecimento a importância desta empresa para a comunidade de Caçapava, principalmente na informação com credibilidade e responsabilidade. A diretora da Rede Meridional de Comunicações e da Rádio Caçapava, Fabiane Mendonça, usou a palavra para agradecer a homenagem concedida pelo Poder Legislativo e para lançar oficialmente em conjunto com o Gerente regional de vendas dos Correios, Luiz Eduardo Duarte, o selo oficial dos 60 anos da rádio, no qual será utilizado nas correspondências da emissora e de empresas interessadas.
Já na segunda parte da solenidade, foi lançado oficialmente o livro do 2º Prêmio Literário Legislativo, com a divulgação e premiação dos vencedores do concurso, onde o primeiro lugar recebeu um troféu, um diploma e 20 livros, o segundo colocado recebeu um diploma e 10 livros e o terceiro lugar recebeu um diploma e 5 livros. A Premiação foi feita nas categorias de ensino fundamental, médio e superior, além da comunidade, nos estilos de poesia e crônica. Ao total foram 29 pessoas premiadas, onde suas obras estão no livro lançado durante a noite.
Além das pessoas classificadas, a Casa do Poeta fez uma homenagem como destaque cultural, a Dorival Cavalheiro, como incentivador do concurso poesia no ônibus e apoiador do Prêmio Literário, a ex-vereadora Rosane Abdala, por ser a autora da Lei Municipal que instituiu o Prêmio, através de concurso e o ex-Presidente da Câmara, vereador Caio Casanova, por ser o primeiro Presidente do Legislativo a organizar o evento.
No final da sessão, os vencedores do concurso realizaram uma sessão autógrafos para as pessoas que estavam comprando os livros durante a feira, que estavam sendo comercializados no estande da APAE de Caçapava do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário