terça-feira, 31 de maio de 2011

Comunidade do Durasnal reivindica


Nesta sábado, dia 28, aconteceu na sede da Associação de Moradores do Durasnal, uma reunião da comunidade para reivindicar da Administração Municipal e avaliar os muitos problemas que estão sendo enfrentados pela população da região. O vereador Toninho do PT participou do encontro, onde ouviu todas as reclamações da comunidade com o objetivo de tentar ajudar a comunidade a resolver uma parte dos principais problemas.
Durante o encontro, os principais temas em debate foram a falta de um vigilante para a Escola Municipal Augusto Vitor Costa, a precariedade da Iluminação pública no povoado, onde todos os mais de 250 moradores que residem as margens da BR 290 pagam a taxa de iluminação pública, a falta de sinalização na BR para redução de velocidade, principalmente porque o local possui grande movimento de crianças atravessando a via e os veículos passam em frente a Escola em alta velocidade, sobre este tema os moradores querem uma ajuda do Departamento de Trânsito do Município para solicitar ao Governo Federal uma providencia sobre este fato, que a cada dia se torna mais perigoso, a sugestão dos moradores e a instalação de um redutor de velocidade ou de um pardal um pouco antes do educandário.
Outro ponto que também é cobrado pela comunidade do Durasnal é a falta de recolhimento de lixo, que segundo os moradores, foi prometido pelo Prefeito que a região teria este serviço, mas até o momento não está sendo realizado. Os moradores informaram que a falta de recolhimento de lixo causa um grande transtorno para a comunidade, principalmente para as duas Escolas que funcionam no Durasnal.
A construção de açudes e bebedouros também foi tema de discussão na reunião, porque este projeto prometido pela Administração não está sendo cumprido, apesar dos agropecuaristas do local estarem organizados com um cronograma de trabalho, com o apoio da Associação de moradores. O saneamento básico que não existe na região também entrou na pauta, além da abertura de poços artesianos que faz muita falta para os moradores.
O Presidente da Associação do Moradores, Jocenir Xavier, comandou a reunião da comunidade e elencou todos esses problemas enfrentados pela população do Durasnal, que aumenta também pelo fechamento do posto policial da Brigada Militar, que funcionava em frente a Escola Municipal.
Segundo o vereador Toninho do PT, todas essas demandas reivindicadas pela comunidade foram prometidas pelo Prefeito, mas não foram cumpridas, “ desta forma, vamos nesta semana entrar com um oficio formal para a Administração abordando todos esses problemas e cobrar um solução imediata para que nem que seja uma parte dessas demandas sejam colocadas na pauta da Prefeitura para solução”, disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário