quarta-feira, 11 de maio de 2011

Policia Civil faz operação em Caçapava e prende cinco pessoas


Foto: Heron Freitas

Na madrugada desta quarta-feira, dia 11, a Policia Civil de Caçapava do Sul, comandada pela Delegada Fabiane Bitencourt, realizou uma operação para cumprir vários mandados de busca e apreensão e a prisão de cinco suspeitos de tráfico de drogas. A operação foi realizada com o apoio de policias civis de Bagé e Cachoeira do Sul, com um efetivo de aproximadamente 50 servidores. A Brigada Militar também deu apoio a operação.
Todos os mandados foram cumpridos com sucesso, onde cinco pessoas foram presas e também os seus bens que foram adquiridos com o dinheiro do tráfico. Os policiais se dividiram em três equipes, onde prenderam pessoas no centro da cidade, nos bairros e também no interior do município.
Durante a manhã, além dos presos que estavam prestando depoimento na delegacia, vários objetos apreendidos chegavam ao posto policial, como móveis, eletrodomésticos, 9 veículos e utensilios.
No inicio da tarde, a Delegada concedeu uma entrevista coletiva, onde falou sobre o sucesso da operação e da prisão dos cincos suspeitos de tráfico na cidade, além disso, afirmou que essas pessoas fazem parte de uma quadrilha que davam sustentação ao tráfico em Caçapava. A Delegada agradeceu também o apoio disponibilizado pelo efetivo da Policia dos municípios de Bagé e Cachoeira do Sul.
As pessoas detidas foram encaminhadas ao Presídio local, após terem prestado depoimento a Delgada. Estas pessoas estão sendo investigadas pela Policia há bastante tempo, através de testemunhas, denuncias, escutas telefônicas e outros mecanismos encontrados pela Policia para solicitar ao Judiciário o mandado de busca e apreensão e prisão dos envolvidos.
As pessoas detidas foram pegas de surpresa pela operação, onde as primeiras prisões foram feitas por voltas das 6 horas, se estendendo até a metade da manhã.
Este ano é a segunda grande operação da Policia no Município, a primeira ocorreu em conjunto com a Policia Federal, onde prenderam vários traficantes e também bens que foram adquiridos com dinheiro ilícito.
As pessoas presas foram, Laerte Lopes Silveira, Diego Lopes Marques, Alexandre Lopes Marques, Matheus Medeiros Machado e Thiago Marques Comim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário