sexta-feira, 27 de maio de 2011

Moradores da Picada Grande protestam contra as péssimas condições da estrada


Nesta quinta-feira, dia 26, a comunidade da Picada Grande, interior de Caçapava do Sul, realizou desde as primeiras horas da manhã um protesto contra a Prefeitura do Município, em virtude das péssimas condições de trafegabilidade da estrada, que fica as margens da BR 392.
A partir da primeira hora, muitos veículos estavam ficando estacionados as margens da via, em virtude do protesto, inclusive os ônibus do transporte escolar e de linha comum, que faz o trajeto, interior / cidade. Muitos moradores começaram a chegar e deixavam os carros na estrada e pessoas de residências vizinhas também se juntavam ao protesto organizado pela Associação de Moradores da Picada Grande.
Na metade da manhã, os moradores estavam nervosos porque não conseguiam contato com o Prefeito, Zauri Tiaraju de Castro e nem com o Secretário de Obras, Sálvio Daniel. Logo após, os vereadores Pedro Gaspar e Ilson Tondo também estavam no local do protesto para tentar ajudar a resolver o impasse.
Por volta das 11horas, um funcionário da Prefeitura, que estava representando a Secretaria de Obras, Santo Gelci, chegou ao local e informou aos moradores que na primeira hora da tarde uma máquina do município estaria no local para fazer o conserto da estrada.
Com esta informação, a comunidade local ficou trancando a via até aparecer as prometidas máquinas para arrumar a estrada, desta forma, alguns moradores trouxeram panelas para fazer um almoço coletivo e seguir trancando a via.
No final da manhã, a Brigada Militar esteve no local para acompanhar o protesto.
Desta maneira, até a metade da tarde as máquinas não apareceram no local e o protesto seguiu até a noite, quando aconteceu uma reunião entre os moradores e a Prefeitura para definir um cronograma de trabalho para a estrada. O acordo firmado entre moradores e o Secretário de Obras foi acompanhado pela imprensa local, por vereadores e a comunidade local.
A principal reivindicação da comunidade, é que a região possui muitos agropecuaristas que não estão conseguindo escoar a sua produção pelas péssimas condições da estrada.
Durante o protesto, os moradores exibiram em um alto falante uma gravação do Prefeito Zauri Tiaraju de Castro, no qual durante a campanha eleitoral de 2008, em um comício na localidade, ele prometeu a conservação da via sempre que for necessário. Com isso, os moradores usaram esta gravação para provar que a promessa não está sendo cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário