segunda-feira, 21 de maio de 2012

A América do Sul vista sobre duas rodas

Os irmãos equatorianos Mário, 35 anos, e César Villegas, 27 anos, estão percorrendo a América do Sul sobre duas rodas. Neste domingo, dia 20, às 17h30min, os dois chegaram a Caçapava do Sul, vindos de Santana da Boa Vista.
O objetivo da viagem de bicicleta é gravar imagens e depoimentos para um documentário sobre os povos dos 10 países que integram a rota dos aventureiros. Eles pretendem percorrer 32.000 quilômetros em dois anos.

Em Caçapava os documentaristas pernoitaram na guarnição do Corpo de Bombeiros. Eles foram recepcionados pelo sargento Stock e o soldado Farias. Nesta segunda-feira, dia 21, os irmãos visitam a cidade e depois seguem viagem para Santa Maria.

Os aventureiros saíram do Equador no dia 12 de junho de 2011, com apenas 26 dólares no bolso. Eles conseguem dinheiro para as despesas através da venda de um adesivo e de uma fitinha da aventura, além de contar com a hospitalidade das pessoas por onde passam.

Assista a entrevista com os documentaristas equatorianos (vídeo abaixo). Para saber mais sobre a aventura acesse o site http://www.biciecuador.com/ ou http://www.facebook.com/pages/Biciecuador/214935865220108.

Por Marcelo Marques
http://mce_host/portal/adm/maito:jornalismo@farrapo.com.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário