quarta-feira, 23 de maio de 2012

Câmara aceita veto do Prefeito

Os vereadores de Caçapava do Sul votaram e acataram nesta segunda-feira, dia 21, o veto do Prefeito no projeto de lei que reajusta para o próximo mandato o salário do Chefe do Executivo.
Há duas semanas a Câmara aprovou três projetos de lei que concederam reposição salários a partir de 2013,  aos vereadores, Prefeito, Secretários e Vice Prefeito. A reposição para a próxima legislatura ficou em 22,71% para o Prefeito e Vice e também para os vereadores, os Secretários receberão somente 10%, porque já ganham a cada ano  o mesmo patamar que o funcionalismo municipal.
A Câmara chegou nestes números baseado no reajuste salarial que os servidores públicos municipais tiveram nos últimos quatro anos, que foi de 23,05%. Por tanto, os vereadores resolveram fazer esta reposição dando uma média superior a 5% ao ano, a partir de 2013. Os agentes políticos como vereadores, Prefeito e Vice, não recebem durante o seu mandato nenhum tipo de reajuste, com isso, esse aumento é congelado até 31 de dezembro de 2016.
Desta forma, o Prefeito Zauri Tiaraju sancionou o projeto de reposição dos vereadores e secretários, por considerar justa, mas vetou o aumento no salário do próximo prefeito. Com isso, o veto retornou a Câmara para ser analisado e foi aprovado pelo vereadores. Portanto o vencimento do Prefeito não sofrerá aumento, seguirá os mesmos R$ 11.431,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário