segunda-feira, 14 de maio de 2012

Câmara divulga portal novo já com a nova lei de acesso a informação

Neste final de semana, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul lançou oficialmente o seu novo portal na internet, através do endereço www.camaracacapava.rs.gov.br .
Segundo o Presidente da Casa, Ilson Tondo, o Portal foi modernizado principalmente para implantar a nova lei de acesso a informação, que entra em vigor no dia 16 de maio de 2012. Mas aproveitando a criação deste novo espaço que servirá para dar maior transparência as atividades do Legislativo, o site disponibiliza também a TV Câmara, Rádio Câmara, noticias, relatórios de gestão fiscal, contratos da Câmara, vereadores, estrutura do Legislativo, as proposições que são aprovadas na Câmara, cadastradas por data e o tipo da matéria e uma seleção de vídeos de qualquer evento da cidade e da Câmara.
A nova lei de acesso a informação disponibilizada no novo portal da o direito a qualquer cidadão solicitar a Câmara a informação que precisar, e a direção do Legislativo tem a obrigação de responder em um prazo de até 20 dias, mas se o assunto for complexo a resposta pode se estender por mais 10 dias. A solicitação do cidadão ao ser enviada gera um número de protocolo, onde a própria pessoa recebe a confirmação da mensagem com o seu número oficial da solicitação.
“ A Câmara precisa acompanhar a evolução e a modernização, por isso, que o novo portal dá uma maior transparências nas atividades legislativas e com a lei de acesso a informação, os cidadãos estarão mais perto da Câmara”, disse o Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário