quarta-feira, 30 de maio de 2012

Após paralisação dos professores, funcionários também ameaçam protestar

Na tarde desta quarta-feira, dia 30, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais realizou na Câmara de Vereadores uma Assembleia Geral da categoria para decidir sobre a negociação de reposição salarial que os servidores querem para adequar principalmente os padrões que estão recebendo abaixo do salário mínimo.
Os servidores estão negociando desde o final do ano passado uma reposição de cerca de 18%, para suprir a defasagem no vencimento dos padrões que recebem abaixo do mínimo, e com isso, é necessário fazer um complemento na folha para alcançar os R$ 622,00.
Desta forma, no inicio deste ano os funcionários receberam 8% de reposição e negociaram os 10% restantes para uma outra oportunidade, que até o momento não foi dada pela atual Administração. Esses 10% é o objetivo do sindicato para readequar os padrões dos servidores, igual ao salário mínimo.
Uma das decisões da Assembleia e que o Sindicato irá elaborar uma proposta ao Prefeito nesta quinta-feira, dia 31, solicitando uma reposição de 10,51% e irão paralisar na sexta-feira, dia 01. Caso o Prefeito não envie o projeto para Câmara até segunda-feira, na terça-feira, dia 02, os funcionários irão informar ao Ministério Público da reivindicação da categoria, que é um reajuste que no mínimo eleve os primeiros padrões da Prefeitura a ganhar igual ou superior ao salário mínimo.
O plenário da Câmara estava lotado de funcionários que mostraram muita insatisfação com a administração pelo reajuste dado aos professores e nenhum para os funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário