sábado, 26 de maio de 2012

Instrutores de armamento e tiro credenciados pela PF

Os caçapavanos Osvaldo Marques de Macedo (Vado) e Vilson Dutra foram aprovados nas provas teóricas e prática de credenciamento de Instrutores de Armamento e Tiro, que atuarão no processo de habilitação dos cidadãos interessados em obter o registro federal de arma ou renovação. O também caçapavano Jose Deni Rodrigues foi outro que efetuou o teste de credenciamento, porém desta vez não obteve aprovação.

Osvaldo e Vilson foram credenciados recentemente pela Polícia Federal, a última etapa do credenciamento ocorreu entre os dias 2 e 4 de maio, em Florianópolis, Santa Catarina. Em Caçapava do Sul somente os dois são credenciados pela PF, o que dá condições para eles realizarem o exame de capacidade técnica para o manuseio e uso de arma de fogo.

Segundo Vado, a prova prática de obtenção do registro federal de arma será realizada no Clube de Tiro Portal do Pampa, localizado na estrada do Salso, em Caçapava do Sul. Os cidadãos daqui e de municípios da região que desejarem fazer o exame de capacidade técnica poderão entrar em contato com o Clube de Tiro pelo telefone (55) 9161 1479, com Vado.

Clube de Tiro Portal do Pampa

Na quarta-feira, dia 23, o Clube de Tiro cedeu às dependências da sede para a Brigada Militar. Um grupo de 17 policiais militares de Caçapava do Sul e Lavras do Sul participaram do exercício de tiro (vídeo abaixo). A atividade integrou o treinamento anual da BM, que inclui ainda, legislação e defesa pessoal. 

Por Marcelo Marques
jornalismo@farrapo.com.br





Farrapo

26/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário