sábado, 5 de maio de 2012

Carreta tomba e explode na descida da emec

 
Foto e reportagem: Marcelo Marques/farrapo.rs
Uma tentativa de ultrapassagem na BR 392 em Caçapava do Sul resultou na queda de uma carreta em um barranco da rodovia na sexta-feira, dia 4. O acidente ocorreu às 23h45min no quilômetro 252, conhecido como descida da Emec.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, Mauro Pias Zuqueto, 34 anos, motorista de uma Scania de cor azul, com placas de São Leopoldo, tentou ultrapassar outra carreta, com placas de Ijui, e bateu no cavalinho (cabine) do veículo.

O motorista da carreta de Ijui, Nildo dos Santos Sá, 56 anos, perdeu o controle do veículo, que foi em direção à ribanceira. Nildo conseguiu pular do veículo em movimento e não sofreu nenhum ferimento.

A carreta caiu no barranco e explodiu, queimando todo o veículo e a carga de soja que tinha como destino o Porto de Rio Grande.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram utilizados cerca de 10 mil litros de água para conter o fogo. O caminhão teve que retornar à guarnição no centro da cidade para reabastecer. Durante a noite, inúmeros populares acompanharam o trabalho dos bombeiros.

Neste sábado pela manhã, dia 5, ainda havia pequenos focos de incêndio. Várias pessoas foram até o local para ver o que sobrou da carreta, enquanto isso, outras recolhiam o pouco do soja (grão) que restou. 

Por Marcelo Marques/jornalismo@farrapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário