sexta-feira, 25 de maio de 2012

Presidente acompanha a fiscalização do transporte escolar

Nesta sexta-feira, dia 25, o Presidente da Câmara, vereador Ilson Tondo, esteve no bairro promorar para acompanhar de perto a fiscalização do transporte escolar de Caçapava do Sul, realizado pelos responsáveis pelo setor na Prefeitura, os servidores Paulo Rogério Shirmer, João Amandio e João Claudio Monteiro, além do engenheiro mecânico e segurança do trabalho, Eliandro Felin, de Santa Maria, que presta serviço ao Município há três anos.
O Presidente foi até o local com o objetivo de fiscalizar o trabalho que é realizado no transporte e como estão as condições dos veículos que transportam os alunos.
As vistorias foram realizadas nos dias 24 e 25 de maio, mas para os veículos que precisam de adequação, a próxima fiscalização será no dia 30 de maio. Os técnicos avaliam os ônibus, micro-ônibus, kombis e vans, sobre as condições do sistema de direção, freios, rodas, embuxamento, molas, embreagem, caixa de mudanças, faróis e sinaleiras, além do limpador de pára-brisas. Já nos itens de segurança a avaliação é sobre as condições dos pneus, cintos de segurança, extintor, fixação de bancos, tacógrafo, saída de emergência e a pintura de identificação escolar. Após a conferencia de todos esses itens a comissão de fiscalização junto com o engenheiro concedem um laudo sobre as condições do veículo.
Durante a permanência do Presidente na vistoria, os técnicos anunciaram para o vereador que irão conversar com o Prefeito sobre uma possível mudança na legislação vigente para diminuir os anos de rodagem dos veículos, como pré-requisito a participarem da licitação do transporte para o próximo ano.
A idéia da comissão é que para os ônibus e micro-ônibus  participarem da concorrência teria que passar dos atuais 20 anos de uso, para no máximo 15 anos e as kombis e vans, dos atuais 15 anos, passando para 10 anos.
De acordo com os servidores, os outros municípios já efetuaram esta mudança, com isso, se essa diminuição ocorrer em Caçapava para o ano que vem irá melhorar muito a qualidade dos veículos que participam da licitação e como conseqüência mais eficiência no transporte dos alunos.
Segundo Tondo, a idéia da comissão sobre diminuir da idade dos veículos é muito importante e que a Câmara fará o possível para colaborar neste processo. “ Além disso, quero salientar o belíssimo trabalho que é realizado pelos funcionários da fiscalização, onde a principal prioridade é dar segurança as crianças que viajam todos os dias. Fomos até o local para acompanhar esta fiscalização porque é uma obrigação da Câmara estar sempre perto das principais atividades do município”, disse o Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário