quinta-feira, 17 de maio de 2012

Testemunhas da CPI de 2010 começam a serem ouvidas pela Justiça


Testemunhas aguardavam no corredor do Fórum
O Fórum de Caçapava do Sul ficou movimentado na tarde desta quinta-feira, dia 17, com o depoimento das testemunhas que fizeram parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada pela Câmara de Vereadores durante o ano de 2010. Os depoimentos são para o processo criado pela 4º Câmara Criminal do Tribunal de Justiça contra a Prefeitura sobre os itens investigados na época pela CPI.
As testemunhas  foram intimidas para depor no Fórum de Caçapava, através da justiça local, mas para contribuir no processo da 4º Câmara Criminal. Os depoimentos serão feitos em Caçapava para facilitar o deslocamento das pessoas que foram intimadas.
Foram chamadas várias pessoas para prestar o seu testemunho, mas por casos diferentes, como fracionamento de licitação, o caso da Cooperativa de Trabalho, da Escola do Rincão dos Seixas, da compra de pneus e outros casos que estão no processo, mas todos investigados pelo Legislativo em 2010, no qual foi emitido um relatório sobre todos os fatos e enviado a Justiça.
Da Câmara as testemunhas são a vereadora Rosilda Freitas e a ex-vereadora Rosane Abdala, além das pessoas que fizeram parte do processo.
Para o Presidente da CPI em 2010, vereador José Sidnei Menezes (Pirola), este fato atual mostra que a comissão foi realizada com seriedade e muito bem conduzida pela Legislativo, que está no seu papel de órgão fiscalizador. “ Se o processo fosse conduzido de maneira errada, a justiça não daria andamento nos casos investigados, com isso, prova que a CPI deu sim resultado”, disse Pirola.
Entre as testemunhas desta quinta-feira, estavam vereadores, Secretários Municipais da época, responsáveis pelos setores envolvidos na investigação, os advogados do Prefeito e de algumas testemunhas. Os depoimentos seguem até esta sexta-feira, dia 18 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário