segunda-feira, 14 de maio de 2012

Escola Augusto Vitor Costa realiza Gincana

Aconteceu no dia 09 de maio na Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Vitor Costa-Durasnal, a etapa final da 7ª Gincana de Matemática.
O evento contou com a participação dos alunos das séries finais (6º ano a 8ª série), professores, equipe diretiva e funcionários, com o apoio da comunidade escolar e foi coordenado pelos professores de matemática: Alan da Silva Oliveira, Alanthiery Oliveira Rodrigues, Érica Porto Ferreira e Vanessa de Souza Teixeira (Secretária). Anterior a essa data, os alunos já vinham realizando tarefas com intuito beneficente, a fim de despertar o espírito social e solidário de cada um.
Segundo os coordenadores do evento, a gincana permitiu o desenvolvimento de atividades que comportam a busca por um conhecimento plural e contextualizado, unificando e abrangendo todas as disciplinas do currículo escolar. Assim, partindo da necessidade de trabalhar, cotidianamente, os valores educacionais do coletivo, visando a interação entre as disciplinas, cujo objetivo maior foi despertar a consciência social dos alunos.
A primeira tarefa da gincana começou no dia 02 de abril, com a venda da rifa de Páscoa, sendo os valores adquiridos revertidos em benefício da escola. Na segunda tarefa, foi feita a arrecadação de alimentos e organização de cestas básicas, as quais foram distribuídas para os alunos carentes, resgatando com isso, o senso de cooperação e solidariedade entre os estudantes. A arrecadação de brinquedos foi a meta da terceira tarefa; os mesmos  serão distribuídos às crianças da escola, na semana da criança, interligando esta atividade ao projeto existente nos anos inicias.
       Segundo os coordenadores da gincana, as atividades foram um sucesso, atingindo os objetivos propostos, pois os alunos empenharam-se na realização de todas as atividades.   
      Ao final da gincana, as turmas vencedoras receberam troféus e posteriormente, participarão de uma viagem de estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário