terça-feira, 11 de março de 2014

Aula inaugural do Pronatec reúne cerca de 200 pessoas

A nova etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) iniciou nesta segunda-feira, dia 10, em Caçapava do Sul.
A primeira aula foi ministrada pela manhã no curso de cabeleireiro. No turno da tarde os alunos matriculados nos cursos de Auxiliar Administrativo e Balconista de Farmácia, assistiram à primeira aula e no turno da noite foi à vez dos alunos matriculados nos cursos de Auxiliar de Cozinha, Cuidador Infantil, Espanhol Básico, Inglês Básico, Maquiador, Modelista e Operador de Supermercados. Estes cursos são oferecidos em parceria com o balcão SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Caçapava.

As aulas estão sendo ministradas no salão de atos do Instituto Municipal de Educação e na sede do Pronatec, localizada na Avenida Alfredo Duarte.

Na próxima semana começam os cursos do Pronatec oferecidos em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

O Pronatec é um programa do Governo Federal e tem apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal e balcões do SENAC, SENAI e SENAT de Caçapava do Sul.
Participaram da aula inaugural nesta segunda-feira, à noite, o Prefeito Otomar Vivian, a Secretária Rosa Vivian e o Diretor do SENAC Cachoeira, Leandro Raddtz, além dos professores e colaboradores do Pronatec e SENAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário