terça-feira, 18 de março de 2014

Criada a Associação dos Municípios com potencial eólico

Aconteceu nesta segunda-feira (17), no auditório do Instituto Federal Sul Rio Grandense, em Santana do Livramento, uma grande reunião  com prefeitos dos 19 municípios do Estado que possuem potencial eólico, além de representantes do Sindicato da energia eólica do Estado e da Eletrosul. O objetivo da reunião foi criar a Associação dos Município com Potencial Eólico (AMPERSUL), através de uma parceria com a Eletrosul.
O objetivo principal do encontro, segundo o Prefeito de Livramento,v Glauber Lima, foi firmar uma Associação dos Municípios com Potencial Eólico, o que foi oficializado com a assinatura da ata de fundação da Ampersul. Durante o encontro, os objetivos da associação foram destacados como: Defender os interesses dos municípios associados; Efetivar a participação dos associados em todos os debates; Apoiar iniciativas de desenvolvimento do tema.
A reunião contou com a presença dos municípios da região, como os Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, Léo Girardello, de São Sepé, Alfredo Borges, de Lavras do Sul, Sergio Coradini, de Vila Nova do Sul, Dudu Colombro, de Bagé e outros municípios que estão no mapa eólico, mas da região sul e norte do Estado
O encontro contou, também, com a palestra de Flávio Duarte, da AGIRES, sobre  o Plano de Resíduos Sólidos, a qual foi bastante elogiada pelos presentes, por ser um tema relacionado à Energia Eólica.
Após o encontro, as autoridades realizaram uma visita ao Complexo Eólico Cerro Chato, em Livramento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário