terça-feira, 25 de março de 2014

Polícia efetua prisão de assaltantes em Caçapava do Sul

Fonte: Policia Civil e Farrapo.rs

Na tarde desta segunda-feira, dia 25, a Brigada Militar e agentes da Delegacia de Polícia de Caçapava do Sul efetuaram a prisão de João Milton Libraga, 52 anos e Ronaldo Bueno do Amaral, 28 anos, por tentativa de assalto, porte ilegal de arma de fogo e receptção.

Na ocasião os dois homens, oriundos de Santiago (RS) e Santa Maria (RS), com extensa ficha criminal, tentaram cometer um assalto na residência de um produtor rural do município pela manhã. Ação foi frustrada pela BM local.

Após os agentes da DP passaram a contatar as policias de Santiago, Uruguaiana e Santa Mariapara confirmar a identidade dos homens, pois eles estavam informando nomes falsos, com o intuito de enganar os agentes.

Os policiais conseguiram reunir elementos para prisões dos indivíduos, tendo em vista a periculosidade dos mesmos. Em 7 de fevereiro deste ano cometeram um assalto, com excesso de violência em Santiago, onde armados com revólveres amordaçaram um casal de idoso, tendo amarrado as vítimas com fios elétricos e roubaram um veículo e inúmeros objetos de valor na residência, inclusive armas.

Segundo informações das delegacias da região, o suspeito João Milton Libraga pode ter participado da quadrilha do MELARA, conhecido assaltante de banco das decadas de 80 e 90 que se envolveu na famosa fuga do Presídio Central que acabou com reféns no Hotel Plaza São Rafael, no centro da capital.          
                    
Após os tramites legais realizados na delegacia, os dois homens foram conduzidos ao Presídio Estadual de Caçapava do Sul. Os agentes da DP de Santiago esperam que ainda hoje (25) seja deferida a prisão preventiva dos mesmos pelo Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário