segunda-feira, 10 de março de 2014

Secretaria de Obras divulga roteiro das turmas no interior durante esta semana

serviço de recuperação das estradas do interior segue em ritmo acelerado. Ao todo são seis turmas da Secretaria de Obras para atender todas as áreas do município, incluindo a cidade. Todo este mutirão é para amenizar os estragos ocasionados pelas últimas chuvas.
Segundo o Secretário de Obras, Ilson Tondo, a turma 1 está fazendo a estrada do Rincão da Salete e após se deslocam para a região do Seival. A turma 2 está fazendo o patrolamento no Faxinal e após irão fazer a região do seivalzinho. A turma 3 está fazendo a estrada do Bom Jardim e arredores e direção ao Lagoão e arredores.
As estradas que dão acesso aos pontos turísticos de Caçapava do Sul também irão ganhar reparos. A turma 4 da Secretaria de Obras está recuperando o Rincão dos Godinhos em direção ao lanceiros e a Pedra do Segredo. A turma 5 está na Região das Guaritas e Minas do Camaquã, saindo pelo passo do Umbu. Já, a turma 6 é responsável pela recuperação das ruas da cidade e dos bairros.
Conforme informa a Secretaria de Obras, cada turma possui uma patrola, uma retroescavadeira e um caminhão, além de outros equipamentos. As turmas são divididas pelo número de patrolas, no caso seis.
- Foram 45 dias de chuva nos últimos dois meses e isso prejudicou o serviço nas estradas. Na próxima semana será traçado um novo roteiro e vamos divulgar – afirmou o Secretário Ilson Tondo.
Tondo informou ainda, que na cidade espera consertar todas as ruas danificadas em 30 dias, se o tempo colaborar. Já no interior a meta e fazer as principais estradas de produção e o maior número de localidades até o inverno.
Já as estradas perto da cidade, a Secretaria está trabalhando nos finais de semana, onde a patrola que faz o conserto das ruas durante a semana, no sábado e domingo se desloca para as regiões perto da cidade, como Vila do Frigorifico e arredores, Rincão dos Vieiras, Rincão de Lourdes, corredores de acesso a Picada Grande, Rincão dos Seixas e arredores, além de ruas afastadas do perímetro urbano. Este serviço será nos finais de semana.

No dia 17 de março um novo roteiro será divulgado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário