sábado, 15 de março de 2014

Expedições Gastronômicas pelo RS começa por Caçapava

Para dar início ao projeto “Expedições Gastronômicas pelo RS”, o Grupo de Trabalho (GT) em Gastronomia Regional/Casa Civil, realizou neste sábado, dia 15, a primeira Expedição em Caçapava do Sul para acompanhar a colheita das olivas e a sua transformação em azeite, além de eventos de degustação de produtos e pratos da gastronomia local.

Sendo assim, o GT em Gastronomia Regional em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Caçapava do Sul organizou esta primeira expedição para explorar este produto – as olivas –, acompanhando o processo de cultivo, a colheita e o processamento das azeitonas, para a obtenção do azeite de oliva. Além disso, o grupo teve a oportunidade de degustar o azeite de oliva, bem como produtos da região, como: doces e pratos regionais, dando destaque especial à carne de cordeiro e, ainda, cervejas artesanais.

PROGRAMAÇÃO
Colheita de azeitonas, processo de industrialização e degustação do azeite de oliva 
Horário: 10h às 12h
Local: Empresa Tecnoplanta
End: BR 290 – Vila Progresso – Caçapava do Sul

Almoço com pratos da culinária local 
Horário: 12h30min
Local: Chácara do Forte

Durante o almoço aconteceu a apresentação dos produtos locais: azeite de oliva, cerveja artesanal e doces caseiros. Além de apresentação das potencialidades do turismo e da gastronomia de Caçapava do Sul, pela Secretária de Turismo Maria Alice Garcia dos Santos.
O Prefeito Otomar Vivian esteve na Chácara do Forte para acompanhar de perto o evento que tem como objetivo disseminar a culinária gaúcha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário