quarta-feira, 12 de março de 2014

Fiscalização ambiental apreende aves da fauna nativa que eram mantidas em cativeiro

Na manhã de quarta-feira, dia 12, o setor de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente apreendeu duas aves da fauna nativa que estavam sendo mantidas em cativeiro na zona urbana de Caçapava do Sul.
Segundo as fiscais, Fabiana Coradini e Claudia Menezes, manter animal silvestre em cativeiro sem autorização do Ibama ou órgão ambiental estadual  é crime previsto na Lei Federal 9605/1998.
A apreensão das aves partiu de uma denúncia feita por um morador. Segundo o setor de Fiscalização Ambiental, o morador que mantinha as aves em cativeiro entregou espontaneamente os animais para as fiscais, razões pela qual não foi necessária a lavratura de auto da infração. 
O destino das aves agora depende da análise do veterinário da Prefeitura, Henrique Costa, que irá avaliar as condições das aves. Se estiverem com boas condições serão soltas na flora, caso contrário, levadas a um criatório licenciado pelo Ibama.
As fiscais ambientais orientam que as pessoas denunciem quem mantém qualquer espécie de animal silvestre em cativeiro. As denúncias devem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário