sexta-feira, 23 de março de 2012

Comissão de Obras da Câmara fiscaliza o 3° distrito





Na tarde desta sexta-feira, dia 23, os vereadores membros da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Caçapava do Sul, Peter Linhares e Rosilda Freitas, estiveram fiscalizando parte do 3° distrito do município, principalmente a condição de trafegabilidade das estradas e corredores da região.
No cronograma estabelecido pelos parlamentares foi visitado as estradas da Guarda Velha, Passo do Umbu, Guaritas, Pitangá, Passo dos Enforcados, Passo do Cassão e Minas do Camaquã. Durante o trajeto os vereadores paravam para conversar com moradores e saber a real situação da estrada.
Segundo o Presidente da Comissão, Peter Linhares, as condições das estradas em sua maioria estão péssimas, mas em alguns locais a Prefeitura realizou o patrolamento, mas deixando 80% da estrada sem o conserto. “ Em todos os trechos e comunidades visitadas existe apenas duas vias que foram patroladas, mas não por inteiro, e sim uma parte pequena dela”, disse Linhares.
Na estrada que liga as Guaritas ao Passo dos Enforcados, a moradora do local Glae Soares acompanhou a comissão, onde foi constatado vários trechos ruins da via, como um bueiro que desmoronou há bastante tempo segundo a moradora, tornando o trafego perigoso no local, porque a estrada ficou muito estreita, além disso, vários trechos do local estão em péssimas condições.
Já na estrada que ligou as Guaritas, ao Passo dos enforcados e ao Passo do Cassão, através de um corredor enorme que passa pelas propriedades de Flávio Barreiro, Silvano Garcia e Selmi Garcia, a moradora Ireny Franco acompanhou os vereadores, onde informou os piores trechos e o pequeno local que já foi arrumado. Nesta estrada as condições também estão ruins, principalmente de uma passarela que caiu há muito tempo e a estrada foi desviada pelo outro lado, mas com a erosão do tempo o trajeto está inviável para veículos de pequeno porte.
No Passo do Umbu, que liga a Guarda Velha as Guaritas, a Comissão avaliou a estrada também em condições precárias, principalmente porque o mato está tomando conta da via pública. Nesta região os moradores reclamam muito do trajeto, principalmente pelo escoamento da produção.
“ As estradas desta região estão precisando urgente de um conserto, desta forma, baseado neste mapeamento que fizemos e o levantamento das condições, a comissão fará um relatório completo da localidade e enviar para a Secretaria de Obras do Município e indicar ao Secretário os locais mais críticos, após, cobrar o conserto”, disse Rosilda Freitas.
A comissão pretende ainda na próxima semana fiscalizar uma nova região do interior do município e fazer outro relatório. “ Em cada região visitada será emitido sempre um novo levantamento sobre as condições das estradas e enviado a Secretaria de Obras, pretendemos mapear quase todo o interior, mas não para criticar e sim para colaborar com o executivo na execução do serviço e para eleger as principais prioridades”, comentou Peter.
Neste trajeto feito pelos vereadores, foi percorrido 382 Km, somente de estrada de chão.
Confira abaixo um vídeo que mostra alguns trechos das estradas fiscalizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário