sexta-feira, 16 de março de 2012

Parceria pode aumentar o auxilio para os Universitários


Na sexta-feira dia, 16, o Secretário da Fazenda do Município, Dinarte Batista, acompanhado da Secretária da Educação, Kátia Linhares, estiveram uma reunião com o Presidente da Câmara, vereador Ilson Tondo, para tratar de assuntos financeiros e prioridades da educação. O Contador da Prefeitura Arlei Lopes participou também do encontro.
O principal tema foi que os Universitários Caçapavanos que viajam todos os dias para Bagé, São Gabriel, Cachoeira do Sul e Santa Maria, para fazer faculdade, estão reivindicando um aumento no repasse que o município faz para subsidiar a viagem dos estudantes. Esta no orçamento cerca de R$ 30 mil para todo o ano, dividido para as quatro associações, onde o repasse é feito mensalmente. Desta forma, segundo o Secretário da Fazenda os alunos querem dobrar esse valor passando para cerca de R$ 60 mil.
Diante deste impasse os Secretários entram em um acordo com o Presidente da Câmara, que o Legislativo irá entrar de parceiro desta reivindicação, devolvendo recursos para a Prefeitura, para serem usados no transporte desses estudantes que são ao todo 99 pessoas. O Executivo deve enviar até a Câmara um projeto de lei para suplementar este recurso, onde a Câmara entrará com uma parte, através de devolução e solucionar o problema.
Outro ponto debatido na reunião foram os projetos da Prefeitura que estão no Legislativo mas sem o plano de aplicação, onde o Presidente pediu novamente ao Secretário da Fazenda para evitar que as matérias cheguem até a Câmara sem o plano básico de aplicação do recurso. Além disso, foi tratado também da maneira que deve ser feito a devolução de recursos por parte do Legislativo para a Prefeitura e o destino do dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário