segunda-feira, 26 de março de 2012

Piso de sala de aula cede e pais ficam revoltados com a demora na reforma


Um grupo de pais de alunos da Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes, de Caçapava do Sul, estão revoltados com a demora do Estado em autorizar a reforma das salas de aula que tiveram o piso destruído, ocasionado pela madeira pobre e outros problemas estruturais.
Os pais procuraram a direção da escola e também o Presidente da Câmara, Vereador Ilson Tondo, para solicitar ajuda no processo que agilize a reforma e a volta imediata dos alunos as suas salas de aula, porque com a impossibilidade de estudar em um local sem piso, os estudantes da 7º Séria, 8º série e 3٥ ano do ensino médio, estão tendo aula no refeitório da instituição e também na sala dos professores, com o objetivo de não paralisar as aulas.
Segundo o Diretor da Escola, Silvio Tolfo, a Educandário já solicitou ao Estado a reforma do piso das salas de aula, onde a Secretaria de Educação abriu um processo de licitação para a obra e a empresa vencedora só ainda não começou porque está aguardando a ordem de serviço do Governo para começar a recuperação do local. “A empresa recebeu o comunicado que havia vencido a licitação no dia 23 de janeiro de 2012, mas até o momento o Estado não emitiu a ordem de serviço para o começo da reforma”, disse Silvio.
O Diretor disse ainda, que está difícil manter as aulas em um refeitório e na sala dos professores, além disso, os pais estão cobrando diariamente o conserto do local. “ Vamos aguardar e torcer para dar tudo certo, mas que as condições de seguir desta forma estão cada vez piores”, explanou novamente Tolfo.
Os Pais estão indignados com o problema e prometeram que se a obra não começar o mais rápido possível, eles irão entrar com uma representação no Ministério Público para cobrar providencias do Estado e da 13º Coordenadoria Regional de Educação, quanto a responsabilidade da obra ainda não ter começado e de seus filhos terem aula em um refeitório.
O Presidente da Câmara, que também é professor da Escola, disse que está entrando em contato diariamente com Porto Alegre para agilizar o processo, mas afirmou que o primeiro já foi tomado que é a licitação, com isso, e só aguardar a ordem de serviço ser emitida.
Silvio Tolfo mencionou também, que a instituição aguarda outras reformas, além do piso das salas de aula, como a recuperação dos estragos ocasionados pelo último temporal que passou por Caçapava, mas até o momento nenhuma resposta foi dada pela Coordenadoria Regional de Educação. “ Está na hora do Estado olhar um pouco mais para as escolas do interior, que estão passando por dificuldades de infraestrutura”, finalizou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário