quarta-feira, 7 de março de 2012

Idosos vivem em condições precárias


Os senhores Antonio Rodrigues, 64 anos e Jairo Jesus Silveira, 60 anos, vivem há bastante tempo na rua General Neto, nº 25, no bairro Dom Pedro II, mas em condições sub-humanas, precárias e paupérrimas.
A casa que está praticamente caindo, é de chão batido e não possui luz nem água, além disso, Jairo é cego e precisa de cuidados permanentes.
Na segunda-feira, dia 05, o vereador licenciado José Sidnei Menezes (Pirola), que vem acompanhando o caso entrou em contato com a Assistência Social do município para tentar resolver o caso dos dois senhores.
A Assistência deve ir até o local nos próximos dias e avaliar a situação das duas pessoas, que vivem de doação para se alimentar e as condições de moradia são sub-humanas.
“ Estamos tentando arrecadar qualquer coisa para ajudar os dois, mas pedimos que a Secretaria de Ação Social retire eles daquela casa e leve para um lugar seguro e que não passem necessidades”, disse Pirola.
“Em Caçapava existem poucos locais como este, de condições precárias de moradia e sobrevivência, mas os que existem precisam ser cuidados e resolvidos com rapidez para não virar um fato costumeiro no município”, disse uma vizinha preocupada com os idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário