domingo, 29 de julho de 2018

Alunos da rede estadual de ensino retornam as aulas nesta segunda-feira

Este foi o último final de semana de férias do recesso de inverno para os 900 mil estudantes das escolas estaduais do Rio Grande do Sul. As aulas recomeçam nesta segunda-feira (30), nas 2.539 instituições de ensino do Estado. O retorno dos mais de 64 mil professores e 21 mil funcionários que compõe a rede de ensino acontece no mesmo dia. As informações são da Seduc-RS (Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul).
As escolas, cuja integralização do ano letivo de 2017 avançou em 2018, devido à greve dos professores, já elaboraram calendários escolares diferenciados, que foram aprovados pelo Conselho Escolar e homologados pela respectiva Coordenadoria Regional de Educação e pela Seduc-RS.
Para aquelas escolas que o período do ano letivo anterior transcorreu normalmente, a previsão de encerramento do calendário 2018 é o dia 21 de dezembro.
Em Caçapava do Sul as escolas do Estado irão receber os seus alunos nesta segunda-feira, dia 30, com tempo firme, mas muito frio. Segundo os meteorologistas, a semana será sem chuva, mas o frio deve castigar os gaúchos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário