quarta-feira, 25 de julho de 2018

Cras, Caps, Clube Melhor Idade e Abrigo recebem convites sociais da Festa Mundial do Folclore

Mais 250 convites sociais para a 12ª edição da Festa Mundial do Folclore foram entregues nesta semana pela Prefeitura de Caçapava do Sul, através de um acordo com o Grupo de Arte Nativa Os Chimangos.
Desta vez os contemplados foram as famílias assistidas pelo Centro Especializado e de Lazer da Melhor Idade e Vivência, do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Sul e as crianças assitidas no Abrigo Bem Me Quer.
Além dos 250 convites entregues na semana passada pelo prefeito Giovani Amestoy e secretários, com a presença do Presidente dos Chimangos, Irajá Lemos, para as crianças e adolescentes matriculados nas escolas municipais e que são assistidos pela Assitência Social, desta vez, os convites contemplaram as famílias e idosos que fazem parte da rede de atendimento da Assitência Social e, que, muitos, pela primeira vez, assistirão ao espetáculo, que já está na 12ª edição.
A Festa Mundial do Folclore de Caçapava do Sul terá apresentação de música e dança da Argentina, Àustria, Brasil, Chile e Uruguai. A abertura oficial será na próxima sexta-feira (27), no Ginásio de Esportes Dr. Cyro Carlos de Melo.
A distribuição dos 500 convites sociais trata-se de uma parceria inédita que a Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul firmou com o grupo de Arte Nativa Os Chimangos, na assinatura do Convênio da Lei de Parcerias, onde o Prefeito solicitou que o grupo disponibilizasse uma cota de 500 ingressos para serem distribuídos aos alunos carentes das escolas do município e aos grupos e famílias carentes assistidas pela Ação Social como forma de incentivo e acesso à Cultura e ao Festival.
O Grupo de Arte Nativa Os Chimangos, organizador do evento, completou 40 anos em 2017 e já se apresentou em vários países da Europa e dos Estados Unidos. Neste ano, além deles, ocorrerão apresentações dos grupos da Argentina (Instituto Martin Guemes), Áustria (Volkstanzgruppe Schützen Am Gebirge), Chile (Ballet Folclórico Municipal de Lautaro) e do Uruguai (Ballet Tierra Adentro).
Programação:
A Festa terá início sexta-feira, dia 27 de julho, às 20h, no Ginásio de Esportes Dr. Cyro Carlos de Melo (Melão). O valor do ingresso será de R$15,00, pode ser comprado em pontos do comércio ou no local do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário