segunda-feira, 9 de julho de 2018

Comunidade da Picada das Graças inicia campanha de conscientização sobre o lixo na estrada

A comunidade da Picada das Graças, interior de Caçapava do Sul, vem sofrendo ao longo dos anos com o lixo doméstico que é jogado na beira da estrada, ao longo de toda a via pública e corredores.
Com este problema, o Presidente da Capela da Picada Nossa Senhora das Graças, Marcos Nottar, deve lançar neste final de semana em uma confraternização da comunidade, uma campanha de conscientização sobre o lixo, falando dos problemas que causa aos moradores da localidade o lixo na beira da estrada e fazer placas que serão distribuídas na região e em pontos estratégicos da estrada.
O vereador Zilmar Araújo (Mano), junto com sua assessora, Gisélbia Rosso, estiveram na localidade na tarde desta segunda-feira, dia 09, e percorreram junto com Nottar os pontos mais críticos de lixo, principalmente no início da estrada, próximo a BR 153. “ Vamos ajudar neste processo de conscientização, elaborar um adesivo para colocar nas placas que a comunidade vai distribuir ao longo da estrada. Em muitos casos as pessoas trazem o lixo da cidade para jogar na beira da estrada”, disse Mano.
Em um dos pontos de acumulo de lixo, empresários colocaram casca de arroz em cima para amenizar o problema e na sequencia colocaram fogo para terminar com o lixão clandestino.
A estrada da Picada das Graças liga a BR 392 a BR 153, cerca de 15km do centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário