terça-feira, 17 de julho de 2018

Prefeitura da continuidade ao Programa Municipal do Controle do Mormo e Anemia Equina

Voltaram a ser feitas nesta semana os exames de mormo e anemia equina pela Secretaria da Agropecuária de Caçapava do Sul.
A iniciativa do Programa foi instituida no município em 2017, através Lei Municipal de nº 3860, que trata da criação do Programa Municipal de Controle do Mormo e Anemia Infecciosa de Equinos, criada pelo vereador Mariano Teixeira, através de projeto de lei na Câmara.
O Programa teve início na metade do ano passado, mas após a Semana Farroupilha o Programa foi suspenso pela Prefeitura. " Fiquei feliz em saber que a Secretaria de Agropecuária vai retornar com o programa criado por este vereador no ano passado, onde a Prefeitura cede o médico veterinário para a coleta e todo o tramite burocratico e o produtor paga apenas o exame, diminuindo em mais de 50% o valor do exame", disse Mariano
Segundo o Médico Veterinário Márcio da Costa, para ser beneficiado com o Progrma basta realizar o cadastro na Secretaria e informar o número de animais a serem examinados. 

As coletas serão feitas apenas na tarde de sexta-feira (20) e no sábado (21). O valor deste ano e R$ 35,00 Mormo e 35,00 Anemia infecciosa Equina, totalizando um valor de 70 reais por animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário