terça-feira, 3 de julho de 2018

Vereadora Jussarete Vargas negocia reforma da ponte do Santa Bárbara

A vereadora Jussarete Vargas (PP) mobilizou a comunidade da Colônia Santa Bárbara para participar de um encontro com os prefeitos Giovani Amestoy, de Caçapava e Leo Girardello, de São Sepé. O motivo foi o conserto da ponte na divisa entre os dois municípios.
Na manhã de terça, (03), dezenas de moradores da localidade e as autoridades se reuniram para tratar da recuperação da ponte que liga os municípios. Segundo os produtores rurais, há 15 anos existe a promessa de arrumar a ponte. 
“Estamos sem acesso. Hoje, o local está intransitável, somente a pé é possível passar. Há dois anos não passa carro, pedimos que alguém se sensibilize com a nossa situação e resolva essa problema”, disseram os moradores.
Os prefeitos de São Sepé e Caçapava afirmaram à comunidade que farão um convênio para executar a obra de conserto da ponte. Os moradores estão dispostos a doar a madeira para a parte de cima da ponte.
Léo Girardello disse que irá solicitar a ajuda do exército de São Gabriel com maquinário, principalmente de uma batistaca, equipamento usado para fundação nas construções.
O prefeito Giovani Amestoy consultará a assessoria jurídica da Prefeitura para elaborar o contrato de convênio.
A reforma da ponte velha do Santa Bárbara beneficiará centenas de moradores não só da comunidade local, mas das redondezas, como Cerrito e Boqueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário