quinta-feira, 26 de julho de 2018

Prefeita mirim de Caçapava do Sul e vice se reúnem com Governador Sartori

A Prefeita mirim de Caçapava do Sul, Milene Teixeira Morales e seu vice, Kauã de Oliveira Marques, tiveram um dia mais que especial e de agenda política ontem (26) na Capital do Estado.
Acompanhados do prefeito Giovani Amestoy, do secretário de Educação Aristides Costas, da professora Andrieli Oliveira de Freitas e de seus familiares, Milena e Kauã fizeram um passeio turístico guiado pelo Palácio Piratini, onde foram recebidos pelo governador, José Ivo Sartori (MDB) e a primeira-dama, Maria Helena Sartori.
Além da visita formal ao governador, na pauta, a Prefeita mirim entregou uma carta com uma série de solicitações, dentre elas uma quadra coberta para a escola onde estuda (Instituto Municipal), enquanto o vice também solicitou ao governador a reforma da sua escola (EMEF Maria José da Rosa). O Governador falou sobre o investimento em Educação e prometeu responder a carta entregue pela prefeita mirim.
Extrovertido, durante as reivindicações, Sartori brincou com o vice, Kauã, que também é de Caxias do Sul (onde Sartori foi Prefeito) dizendo que ele será “o futuro Prefeito de Caxias e Governador do Estado”. Ele também felicitou Milena por ser “a Primeira Prefeita eleita em Caçapava do Sul” e falou da importância deste projeto educacional do município, incentivando jovens na política e abordando a importância do voto.
O Prefeito Giovani agradeceu ao Governador por receber a equipe e as crianças, lembrando que a visita trata-se de um dos prêmios do Concurso, e já informou que em outubro deve ocorrer as novas eleições do Prefeito e Vice Mirim nas escolas de Caçapava do Sul.
Os pais da prefeita mirim, Rudinei Dias Morales e Daiana Teixeira Morales; os pais do vice, Ênio de Oliveira Marques e Joelma Marques e a professora Andrieli Oliveira de Freitas também acompanharam a visita e reuniões.

Palácio Farroupilha
Após a reunião com Sartori, eles se dirigiram para o Palácio Farroupilha, onde funciona a Câmara de Deputados do Estado. Lá, eles foram recebidos pela equipe da Presidência (Marlon Santos-PDT) e fizeram um passeio guiado pela Câmara.
O Deputado Ciro Simoni (PDT), que estava em seu gabinete durante o passeio guiado, convidou as autoridades caçapavana para uma visita e explicou o funcionamento da Câmara aos jovens políticos. Eles ainda fizeram um passeio pela Praça dos Poderes do Estado, onde também se situa o Palácio da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário