sexta-feira, 20 de julho de 2018

Equipe técnica da SUEPRO faz vistoria na Escola Antônio José Lopes Jardim

Na manhã desta sexta-feira, dia 20, a diretoria técnica da Superintendência de Ensino Profissionalizante do Estado, SUEPRO, esteve fazendo uma das últimas vistorias na Escola Estadual Antônio José Lopes Jardim, para implantação de um curso técnico em Agronegócio.
O encontro reuniu representantes da comunidade escolar, equipe diretiva, funcionários e professores, além do Vereador Ricardo Rosso, o Secretário de Educação, Aristides Costa e as assessoras pedagógicas da SUEPRO, Clerice Schussler e Janir Abelin. Já a diretora pedagógica do Estado, Nilda Maia, coordenou o encontro.
O processo de implantação do curso técnico na escola, que fica na região do Durasnal, interior de Caçapava do Sul, está tramitando na SUEPRO há cerca de dois anos, onde o educandário está fazendo todas as adequações necessárias, com o apoio da 13º CRE, com sede em Bagé e implementando as exigências conferidas pela Legislação, além de garantir um número suficiente de alunos e recursos humanos para tocar o curso.
As técnicas informaram que algumas alterações no projeto devem ser feitas para depois a Secretaria de Educação do Estado divulgar o seu parecer final sobre a implantação do curso. “ Nós estamos batalhando para termos este curso, com o apoio da comunidade escolar e dos órgãos competentes, por isso, que estamos entusiasmados com um retorno positivo”, disse a diretora da Escola, Iuzara Cassol.
O vereador Ricardo Rosso, que também é Presidente da Comissão de Educação da Câmara, disse que já foi várias vezes em Porto Alegre pressionar a SUEPRO para liberar deste curso e agilizar a vistoria na Escola. “ Para a Comunidade Escolar do Durasnal o curso técnico em Agronegócio será muito importante”, disse o Vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário