terça-feira, 17 de julho de 2018

Vereadora participa de encontro para debater ações públicas pela causa animal

A vereadora Márcia Gervásio PDT participou no último sábado dia 14 de julho do 3º Encontro de Ações Públicas pela Causa Animal em Porto Alegre.
Essa é a terceira edição do encontro, que teve várias etapas. Elas foram realizadas nas cidades de Farroupilha, Lajeado, Portão, Tapes, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Alegrete, Santiago, Cidreira, Sapucaia do Sul e Soledade.
Ativistas da causa animal e parlamentares que defendem a causa falaram sobre legislação, a função das ONGs, do poder público e dos protetores, cuidados, liberdades e direitos dos animais, educação ambiental relacionada aos animais, conscientização, troca de ideias e experiências.
Os palestrantes abordaram temas como o histórico da evolução das leis relativas à proteção animal, aspectos relacionados ao abandono e maus tratos, sobre migração de animais por conta da degradação ambiental e também sobre o tráfico de animais e comércio ilegal.
Segundo a vereadora Márcia, estes encontros são importantes para acompanhar os avanços da causa em outras regiões no estado.
“Caçapava está progredindo nos cuidados com nossos animais, mas devemos continuar em busca de melhorias e políticas públicas voltadas à saúde e ao bem estar. Animais bem cuidados são sinônimo de saúde, deles e das pessoas também”, avalia a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário