segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Caçapava completa 180 anos nesta terça-feira

Nesta terça-feira, dia 25 de outubro, Caçapava do Sul completa 180 anos de emancipação política. Uma série de eventos estão programados para todo o dia, onde começar as 9h30min com a apresentação da Banda Municipal Cyro Carlos de Melo, em frente a Câmara.
Após, as 10 horas, a Câmara de Vereadores realizará uma sessão solene em homenagem ao aniversário da cidade, além da divulgação dos vencedores da Gincana Cultural “Caçapava do Sul 180 anos de Cultura”, o lançamento do livro, Estórias, Tradição e Natureza, do historiador Zeno Dias Chaves, em parceria com o Ponto de Cultura, da divulgação dos vencedores do concurso de fotografia, sobre o aniversário do município e o lançamento da nova Lei Orgânica Municipal, atualizada em setembro de 2011
Outro destaque é a mobilização da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, que vai movimentar ações visando à prevenção, informação e lazer para a comunidade durante todo o dia 25 de outubro. Em comemoração aos 180 anos de emancipação, o cuidado com a Saúde será destaque nas festividades.
Todas as ações programadas são gratuitas e deverão atingir diversos públicos adulto, infantil, adolescentes, sendo que estarão disponíveis de acordo com a disponibilidade do serviço, por exemplo, serão liberados para homens acima de 40 anos o total de 300 exames de verificação da próstata.
Além disso, ao meio dia está programado a apresentação do Jornal do Almoço ao vivo no Largo Farroupilha, para todos os 36 municípios da região de Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário