segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Câmara aprova a mudança na nomenclatura de três Secretarias

Nesta segunda-feira, dia 31, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul aprovou um projeto de lei do executivo que altera a nomenclatura de três Secretarias de Governo.
A primeira troca transforma a Secretaria de Município da Educação e Cultura, em somente Secretaria de Educação (SEDUC). Já a segunda mudança altera a Secretaria de Turismo, Industria e Comércio, para Secretaria de Cultura e Turismo (SECULTUR). Na terceira e última modificação, transforma a Secretaria de Agropecuária, em Secretaria de Agropecuária, Industria e Comércio (SEAGROPIC).
Com a aprovação na mudança das Secretarias, a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município (LDO), que define as metas e valores para o ano que vem já pode ser votada pelo Legislativo, contendo as novas pastas.
Desta forma, fica extinto automaticamente o Departamento de Cultura do Município. Segundo o executivo, a fusão administrativa da Cultura e Turismo, tem como objetivo promover o desenvolvimento da cidadania e de políticas públicas, tendo de um lado, a riqueza do patrimônio natural e dos aspectos históricos e de outro o potencial turístico da segunda capital farroupilha. Já na educação, a justificativa é contemplada na importância das políticas educacionais e no fortalecimento da educação, principalmente na evolução das escolas, no que diz respeito a educação infantil e do ensino fundamental.
Já a inclusão da Industria e Comércio na Agropecuária, segundo o executivo, fortalece ainda mais o agronegocio e o comércio local, com uma pasta exclusiva para os três setores.
Com a aprovação do projeto, a matéria segue agora para sanção do Prefeito Zauri Tiaraju de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário