domingo, 2 de outubro de 2011
Inter vacila e Grêmio sonha com G 4
Foto: globoesporte.com
O Grêmio tem o direito de sonhar; e o Cruzeiro, o dever de se assustar. A vitória de 2 a 0 do time gaúcho sobre os mineiros, na noite deste domingo, no Olímpico, teve efeito duplo: os avisos matemáticos de que batalhar por uma vaga na Libertadores pode não ser tão impossível assim para os tricolores e de que o rebaixamento é um fantasma de carne e osso para a Raposa. Rafael Marques e Escudero fizeram os gols de um jogo com placar na medida da justiça.
O Cruzeiro, que neste domingo teve a estreia do técnico Vagner Mancini, tem 29 pontos, na 16ª colocação, apenas dois pontos na frente do Atlético-PR, que fecha a zona de queda. Isso significa que a Raposa, dependendo da combinação de resultados, pode entrar no grupo de rebaixados já na próxima rodada, quando recebe o São Paulo na quarta-feira – o Furacão visita o Avaí no domingo.
O Grêmio, com 36, é o 12º. Mas tem um jogo a menos. Se vencer o Santos na quarta-feira, no Olímpico, em partida atrasada, pulará para nono, a cinco pontos dos classificados para a Libertadores. É possível sonhar - por mais difícil que seja.
Já no jogo do Inter, o atacante Federico Nieto viveu uma tarde de herói neste domingo, na Arena da Baixada. Foram dele os gols da vitória do Atlético-PR sobre o Internacional, por 2 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino, que não era titular desde a sétima rodada, marcou dois gols de cabeça, ambos no segundo tempo, e deu força ao Furacão na luta contra a degola.
O primeiro tempo, bastante disputado e com raras chances de gol, terminou com placar em branco. Na etapa final, com a entrada de Marcinho, que teve o nome gritado pela torcida ainda no primeiro tempo, o Furacão marcou dois gols. No primeiro, o meia deu passe preciso para Nieto. No segundo, lançou Edílson, que cruzou na cabeça do camisa 9.
Com esse resultado, o Atlético-PR sobe para 27 pontos, ultrapassa o Atlético-MG e chega ao 17° lugar. Além disso, o Furacão ficou mais perto de sair do Z4. A distância para o Cruzeiro, 16°, caiu para dois pontos.
Já o Colorado, que estava a apenas um ponto do G5 antes da rodada, segue no sétimo lugar, com 40, mas a quatro do Fluminense, quinto colocado e na zona de classificação para a Taça Libertadores de 2011.
Atlético-PR e Internacional voltam a campo no domingo. O Furacão visita o Avaí, às 18h (horário de Brasília), na Ressacada. O Colorado recebe o Vasco, às 16h, no Beira-Rio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário