sábado, 1 de outubro de 2011

Reforma no bloco cirúrgico do Hospital ficará pronto na próxima semana


A Compassos Engenharia Ltda, empresa que está executando a obra de reforma, ampliação e adequação do bloco cirúrgico e da central de esterilização do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, deve concluir o trabalho na próxima semana. A afirmação foi do engenheiro, responsável técnico e proprietário da empresa, Paulo Passos dos Santos.
De acordo com ele, a reforma no hospital está em fase de conclusão, faltam apenas alguns retoques e detalhes. A área reformada corresponde a 420m2 do bloco e 100m2 da lavanderia. O valor total da obra está orçado em, aproximadamente, R$600 mil.
Foram reformadas as salas de recuperação, anestésica, parto normal, cirúrgico, duas salas de cirurgia geral, vestiário, sala de exames, esterilização, expurgo e salas administrativas, além das instalações elétricas e hidráulicas.
Os ambientes foram totalmente reformulados: as salas cirúrgicas receberam massa corrida nas paredes e em todo bloco foi colocado gesso no teto. O piso foi trocado, algumas paredes receberam pintura nova e as outras foram revestidas. Os lavatórios de louça e inox também são novos e o de escovação médica possui sensor.
- Tudo está de acordo com as normas da vigilância sanitária. É uma obra complexa. O bloco cirúrgico foi isolado para facilitar os trabalhos, porém, na lavanderia, isso não foi possível. A equipe reformou uma determinada área e as máquinas foram transferidas para lá. Nesse caso, nem a equipe, nem a rotina do hospital podia parar. Além disso, há todo um ambiente hospitalar que precisou ser respeitado. A equipe procurou fazer o mínimo de barulho possível - disse o engenheiro.
Segundo Passos, a empresa priorizou a contratação de mão de obra local para formar a equipe de trabalho e todo material utilizado também foi adquirido em empresas da cidade. A reforma incluiu serviço de encanador, eletricista, funileiro, pintor, colocação de gesso e esquadrias.
Depois dee concluir o serviço no hospital, a empresa iniciará as obras de ampliação do PSF III, na Vila Henriques, e de PSF IV, no Bairro Floresta.

Fonte: Gazeta de Caçapava

Nenhum comentário:

Postar um comentário