quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Comunidade do Durasnal reivindica

Na manhã de segunda-feira, dia 17, todos os vereadores receberam na sala da presidência da Câmara de Vereadores, um oficio assinado pelo presidente do CPM da Escola Municipal Augusto Vitor Costa, Francisco Jocenir, o Presidente do CPM da Escola Estadual Antonio Lopes Jardim, Vanderlei Cassol, e o vice-presidente da Associação de Moradores do Durasnal, Julio Cesar. A comissão de moradores entregou aos parlamentares um relatório das necessidades da comunidade e das promessas de campanha da atual administração, as quais não foram cumpridas, de acordo com o documento.
Entre as reclamações da comunidade, o documento cita a verba de R$ 50 mil, destinado a construção de uma rede de água, a fim de levar água potável a várias famílias da comunidade e que devido à falta de adequação do projeto a verba foi perdida. Com relação à saúde, os moradores relatam a existência de um posto de saúde montado, com gabinete odontológico e que não tem atendimento clínico, nem de dentista. Segundo os moradores, mais de 300 pessoas residem na comunidade e entre as duas escolas somam 650 alunos nos turnos da manhã e da tarde, sendo população suficiente para ter atendimento médico e odontológico no local.
Quanto à segurança, a maior reclamação é sobre o posto policial, construído pela comunidade, e que se encontra fechado há três meses.
O relatório destaca também a falta de estrutura da comunidade, com relação à iluminação pública, as péssimas condições das estradas, a canalização do esgoto próximo a escola, que os moradores compraram os tubos há dois anos, requerendo da prefeitura apenas a colocação dos mesmos, mas que até agora não foi feito. Nos últimos dias a preocupação maior é a ameaça dos estudantes ficarem sem transporte escolar devido à falta de pagamento das empresas terceirizadas.
Diante do exposto, os vereadores ficaram de analisar o documento para poderem tomar as medidas cabíveis junto a administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário