sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mudanças no Plano Diretor está em analise


Em uma reunião na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, dia 27, a convite do vereador Ilson Tondo (PP), reuniu-se os engenheiros civis Ari Moreira, José Erli Vargas, João Carlos Cioccari e Francisco Carlos Alves e o arquiteto Marconi Leonardi com a finalidade de revisar o Plano Diretor vigente.
Uma das discussões levantadas pelo vereador Ilson Tondo (PP) foi sobre a área de preservação histórica, delimitada por uma portaria da Secretaria de Estado da Cultura, onde não se podem construir prédios com mais de dois pavimentos, ficando a área compreendida das ruas Lucio Jaime e Gal. Osório entre a Rua Baltazar de Bem e Julio de Castilhos. Uma das propostas de mudar a nomenclatura para prédios de interesse histórico, com isto, fica delimitada apenas para construções vizinhas a altura de dois pavimentos. Os técnicos propuseram também a revisão do zoneamento da área urbana, com a transformação das zonas residenciais 1 e 2 em apenas uma zona residencial.
Outro ponto debatido foi a questão do contribuinte possuir um terreno nesta área e ter que dar prioridade de compra a Prefeitura, onde o município poderá pagar em até cinco anos.
Os técnicos ficaram de apresentar um estudo mais completo, afim de propor emendas ao plano diretor, constando possíveis alterações dentro desta área de preservação histórica.
A reunião contou ainda com a presença da Presidente da Câmara, Rosilda Freitas e o vereador Josué Lopes e o assessor jurídico do Legislativo, Luiz Carlos Tascheto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário