domingo, 23 de outubro de 2011

Idoso de 85 anos sofre por falta de atendimento


Um aposentado de 85 anos, que reside na rua Victor Lang, na Vila Henriques, Aristides Vargas, está sofrendo há mais de 20 dias com uma trombose na perna direita e não consegui atendimento nem leito pelo SUS para realizar o tratamento e nem a possível cirurgia.
Os familiares do idoso procuraram o vereador licenciado José Sidnei Menezes (Pirola), para tentar intervir junto aos órgãos de saúde e tentar um atendimento a Vargas, mas até o momento o idoso sofre com este problema que pode ocasionar em casos mais graves.
Segundo familiares, o paciente está na fila para ter atendimento pelo SUS, mas o seu filho levou por conta próprio o idoso a Santa Maria, mas mesmo assim não conseguiu atendimento, porque é necessário o encaminhamento da Secretaria de Saúde de Caçapava.
O problema é mais uma vez de acordo com a família, o caos no sistema de saúde, tanto de Caçapava como da região, que esgota já no inicio do mês as AIHs (Autorização de Internação Hospitalar), pelo SUS que deveriam durar todo o mês. Neste caso, na opinião do filho do paciente é uma total falta de planejamento da saúde. “ O meu pai está sofrendo diariamente com essa trombose, é caso de urgência, e nada podemos fazer porque não temos dinheiro, isso é revoltante”, desabafa.
Se nada for resolvido até o final desta semana, os familiares tomarão uma atitude mais drástica e procurar de qualquer forma o atendimento. Pirola apesar de licenciado irá se deslocar para outros município a procura de uma possível solução para o caso, após esgotar todas a tentavas de encaminhar o paciente por Caçapava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário